Vipal Resolve agiliza troca de informações entre profissionais do transporte

Responsável de Manutenção da Expresso Nepomuceno, de Lavras (MG), postou uma dúvida e foi rapidamente auxiliado por outros profissionais na plataforma

Vipal Resolve (Foto: Divulgação)

Desde que foi lançada, em 2017, a Vipal Resolve, plataforma da Vipal Borrachas que ajuda os profissionais do transporte na resolução dos dilemas de sua rotina de trabalho, vem oportunizando uma interessante interatividade pouco experimentada até então neste segmento. Criada com o objetivo de auxiliar os profissionais do segmento, como gestores de frotas, transportadores, entre outros, a solução tem ajudado a resolver questões que somente quem está no dia a dia das estradas e avenidas vivencia. E o melhor: essa colaboração ocorre não apenas por meio da Vipal, curadora do projeto, mas também pela interação entre os próprios usuários.

De fácil utilização, o fórum tem como finalidade, justamente, integrar o mercado de transportes brasileiro. Assim aconteceu com Rodolfo Faleiro, do setor de Manutenção da Expresso Nepomuceno, empresa de Lavras, em Minas Gerais. Ele publicou na plataforma que estava em busca de um coletador eletrônico de calibragem e pressão de pneus que transferisse as informações diretamente para o seu sistema.

Prontamente, Faleiro foi socorrido por outros dois profissionais de outras empresas que também interagem no Vipal Resolve e obteve indicações muito úteis ao que buscava. O primeiro deles foi Fernando Baptista, da Expresso Jundiaí, de São Paulo. Ele sugeriu um equipamento de uma empresa parceira, que trabalha com foco em gestão e soluções para pneus. “Temos uma ferramenta de leitura de calibragem, sulco, pontos de remoção e correção de calibragem, escreveu Baptista.

Logo em seguida, outro usuário colaborou também com a questão levantada pelo profissional da Expresso Nepomuceno: o Dreisson Datorre, do Grupo Petrópolis, também de São Paulo. “Trabalho há 13 anos com gestão de pneus. Sou funcionário de uma empresa do ramo de cerveja que possui mais de 25 mil pneus rodando em todo Brasil e nós últimos dois anos buscamos muitas soluções no mercado. Dentre mais de 10 empresas, apostamos em uma solução muito eficiente e completa para gestão de pneus”. Ele ainda descreve as funcionalidades: “A solução possui ferramentas de coletas de informações, trabalha online, acesso pelo PC, tablets, celulares, além de integração com nosso ERP. Uma solução bem completa e já alcançamos bons resultados em reduções de custos com pneus e combustíveis”, completa Datorre.

Ao final da conversa, Rodolfo Faleiro agradeceu a atenção, avisando que, inclusive, entrou em contato com uma das empresas sugeridas e que esta já havia lhes respondido. A partir das respostas obtidas via Vipal Resolve, ele pode analisar as melhores opções e resolver sua demanda.

“A Vipal Resolve nasceu da necessidade de uma maior proximidade entre todos os participantes do mercado. Recorremos a pesquisas aprofundadas com gestores de frotas e percebemos que havia uma demanda latente por mais interação e troca de informações entre empresas, fornecedores e profissionais do setor”, comentou Tales Pinheiro, Gerente de Marketing da Vipal Borrachas.

Mas como participar? Uma vez cadastrados, os usuários podem escolher entre assuntos diversos como Gestão de Pneus, Economia de Combustível, Gestão de Pessoas, Manutenção, entre outros, além de conseguirem postar dúvidas, seus principais dilemas e sugestões. Da mesma forma, é possível contribuir com respostas, comentários e compartilhamentos de boas práticas que ajudem os participantes na resolução de seus problemas.

A Vipal Borrachas é a idealizadora e curadora desse projeto inédito no mercado. Além de realizar a moderação da plataforma assegurando a qualidade da informação, a empresa também é auxilia nas respostas, seja através de sua equipe técnica da Univipal ou mesmo trazendo empresas especialistas para integrar a rede. Interessados na rede social do mercado transportador, podem se inscrever através do site: www.vipalresolve.com.br

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas – www.vipal.com.br – foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

Assessoria de Imprensa

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com