Aprovada a renovação da licença de operação do porto do Rio Grande

O IBAMA aprovou a licença de operação do Porto organizado de Rio Grande, compreendendo as instalações portuárias terrestres situadas nos municípios de Rio Grande e São José do Norte.

O objeto da licença refere-se ao cais, docas, píeres, armazéns, pátios, edificações em geral, vias e passeios, e terrenos ao longo das faixas marginai1s, abrangidos pela poligonal da área do porto organizado e destinados a atividade portuária, a infraestrutura de proteção e acessos aquaviários (canal de acesso, a bacia de evolução, a área de fundeio interna ao Porto de Rio Grande e os molhes leste e oeste), bem como as operações de dragagem de manutenção do canal de navegação, bacias de evolução, berços de atracação e respectivas áreas de acesso.

O processo de renovação vinha sendo trabalhado e defendido fortemente pela Superintendência do Porto do Rio Grande e Secretaria Estadual dos Transportes através do secretário Humberto Canuso.

“Para nós é uma vitória muito grande. Estamos trabalhando nesta renovação a tempos. Nossa gestão é voltada para o crescimento econômico e logístico do Porto mas com o foco voltado para a responsabilidade ambiental. É primordial atendermos a todas as condicionantes do processo”, salientou o Superintendente do Porto do Rio Grande Janir Branco.

A renovação da licença da operação é pelo período de 10 anos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com