Portal de notícias de Logística e Comércio exterior
Match Center apresenta as casas de apostas que aceitam cartão de crédito

Projeto OEA, Operador Econômico Autorizado é tema de palestra no CIESP Campinas

Foi realizado nesta quarta-feira, 11 / 03, no CIESP Campinas, a palestra, Projeto OEA, Operador Econômico Autorizado – Atualizações e Perspectivas, com o palestrante Sr. Fabiano Coelho, Delegado da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, Auditor Fiscal, Graduado em Administração. Atuou como coordenador do controle de intervenientes do comércio exterior da coordenação geral de administração Aduaneira de Secretaria Especial da Receita Federal, desenvolveu importante papel na estruturação do Portal Único de Comércio Exterior.

Mauriney Cordeiro – Diretor de Empreendedorismo


“De acordo com Mauriney Cordeiro, Diretor de Empreendedorismo e Negócios da CCCER, destacou que no encontro com a participação de vários players, demostrando e incentivando a comunicação e a agilidade nos processos de exportação da Receita Federal e Operadores Aduaneiros junto as indústrias, assim teremos eficácia e desburocratização no mercado exportador.”


O encontro contou com autoridades, empresários e diretores da CCCER – Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região. Na oportunidade foi esclarecido a importância da Certificação OEA para os profissionais de cadeia logística: importadores, exportadores, transportadores, (breve) despachantes aduaneiros, aeroportos e portos.
Na visão da Receita Federal, o importador e o exportador devem ser tratados como parceiros, relação de ganha, ganha, ganha…

Representantes da CCCER: Márcio Barbado – Presidente, Luiz Antonio Guimarães – Vice Presidente, Carlos Moura – Diretor Associativo e Mauriney Cordeiro – Diretor de Empreendedorismo e Carmem Pavin, Representante de Comércio Exterior do CIESP



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com