Indústria metroferroviária mostra força para alavancar a infraestrutura do País nos próximos anos

Este é o balanço da NT Expo – 17ª Negócios nos Trilhos, principal encontro do setor na América Latina que aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo

A cadeia produtiva da indústria metroferroviária está preparada para alavancar e sustentar os investimentos em infraestrutura para transporte de carga e mobilidade urbana que o País necessita nos próximos anos. Esta é a mensagem deixada pelas principais empresas nacionais e internacionais do segmento que participaram da 17ª edição da NT Expo – Negócios nos Trilhos, principal encontro do segmento na América Latina que aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Antes de tudo, a iniciativa privada quer profissionalismo no relacionamento com o poder público. “Para o crescimento da indústria metroferroviária no Brasil é preciso ter perspectivas estratégicas concretas com agências reguladoras e ministérios despolitizados”, disse o responsável pelo desenvolvimento de negócios da DB International, Gustavo Gardini. Para lidar com questões como a mobilidade urbana, o diretor executivo de Novos Negócios da CCR, Roberto Labarte, sugere ousadia: “Nas grandes cidades é preciso implantar o pedágio urbano e tornar o cotidiano caro para quem usa carro”.

Mesmo que os projetos públicos previstos pelos governos Federal e Estadual não tenham, ainda, a velocidade desejada pelo mercado, as perspectivas da indústria ferroviária têm impressionado executivos estrangeiros. Um exemplo é o Diretor Comercial da ArcelorMittal, Jason Mccllouh, que participou desta edição da NTExpo. “É a minha primeira vez na feira e fiquei empolgado em ver a quantidade de atores envolvidos na cadeia produtiva do segmento. Conseguimos estabelecer novos contatos e ampliar nossos relacionamentos. O momento do Brasil para o setor é muito bom”, afirmou.

Quamin Tan, gerente da chinesa CSR, também sai entusiasmado da feira. “Estamos chegando ao Brasil e a quantidade e qualidade dos encontros que tivemos com empresas protagonistas do segmento metroferroviário mostraram ao longo do evento que a NT é um grande fórum para se iniciar e formalizar negócios. Construímos ótimos relacionamentos e já estamos pensando inclusive em como ampliar a participação da nossa empresa na edição do ano que vem”, frisou.

Jorge Sales, diretor de vendas da Thales, chamou a atenção para o crescimento da NT Expo: “É a melhor edição dos últimos anos e é visível o crescimento não só das opções de produtos e serviços mas, também, da variedade de atores que estão se inserindo neste promissor setor metroferroviário. O engenheiro de vendas da Voith, Lamarck Ferreira, concorda: “A feira dá visibilidade e para nós isto é essencial para mostrarmos o nosso portfólio de soluções para nichos que ainda não nos conhecem”.

Fonte: Assessoria de Imprensa




One thought on “Indústria metroferroviária mostra força para alavancar a infraestrutura do País nos próximos anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com