Titanic

Fim de semana prolongado, aproveitamos para aceitar o convite de um casal amigo para desfrutar Campos do Jordão. Descansar e respirar o doce ar da montanha.

Eis que na tarde de sábado, com uma caneca de chocolate e uma roda de amigos, assistimos o clássico Titanic com Leonardo Di Caprio e a novata Kate Winslet, filme dirigido por James Cameron.

Quando o Titanic bate no iceberg e começa a confusão, uma verdadeira paranoia no interior da embarcação…. Neste momento, fiz uma relação direta com o nosso país, que virou um circo vergonhoso de mentiras, um disse me disse, acusações e prisões de políticos, tesoureiros de partidos e campanhas, e grandes empresários. Empresas antes admiradas, agora tem sua imagem e prestígio despejados em esgotos de descrédito. Uma traição forte com o povo brasileiro.

O Titanic estava afundando e seus passageiros jantavam, passeavam pelo convés, tomavam vinhos em trajes sofisticados, alheios aos acontecimentos. Somos intocáveis. Somos imortais ou podemos tapear todo mundo durante todo tempo. Estamos vivendo esse cenário de país Titanic.

O Brasileiro profissão esperança anda meio cansado com a falta de perspectiva do país.

Pedir união, um pacto de governabilidade, uma coisa bonitinha assinada por todas as partes envolvidas, firma reconhecida e registrada em cartório informando ao “povo” brasileiro o que fazer, porque vão fazer, quais as vantagens e riscos, peça ao povo para fazer isso fazer aquilo, mas, por favor, deem o exemplo. O exemplo tem que vir dos senhores que tem a honra e o privilégio dado pelo povo para administrar o patrimônio nacional. O mesmo povo que deu uma procuração a vocês “políticos”, pedem isso em nome de um Brasil melhor e mais justo. Na verdade, são coisas simples que o “povo” quer: eles querem trabalhar, educar seus filhos, uma vida digna sem sentir que estão sendo levados para o fundo do mar e nem sabem o motivo. São tantas palavras ao vento que ficam todos confusos e cansados!

Merecemos um país melhor.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com