Greenbrier Maxion é destaque na publicação Época Negócios 360º

Investindo cada vez mais em inovação, tecnologia, qualidade de produtos e serviços e mão de obra qualificada, a Greenbrier Maxion tem se destacado no mercado ferroviário. Este excelente desempenho garantiu à empresa, que é a solução completa e integrada na América do Sul, ótimos resultados na publicação Época 360º, que analisa critérios que vão além do desempenho financeiro, com base também nas práticas de RH, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e governança corporativa.

Em 2018, a empresa conquistou as seguintes colocações: 3a Colocada Geral, 5a Colocada na Dimensão “Desempenho Financeiro”; 3a Colocada na Dimensão “Inovação”; 5a Colocada na Dimensão “Visão de Futuro”; 2a Colocada na Dimensão “Pessoas”; 5a Colocada na Dimensão “Sustentabilidade”, do Setor Mecânica e Metalurgia.

Estes resultados vêm coroar todas as mudanças ocorridas na empresa nos últimos anos, a partir da entrada da americana The Greenbrier Company na composição acionária. “Passamos por mudanças importantes em nossa empresa e acreditamos que estes resultados refletem nossos esforços em sermos sempre a melhor solução para nossos clientes. Vamos continuar investindo cada vez mais em tecnologia para oferecermos mais inovações ao transporte ferroviário de carga”, destaca o presidente Eduardo Scolari.

Sobre a Greenbrier

Atenta às mudanças e ao dinamismo do mercado ferroviário, a Greenbrier Maxion desenvolve e produz todos os tipos de vagões de carga, através de linhas de montagem simultâneas com processos robotizados, robustos e de precisão. Com tecnologia diferenciada, os vagões possuem tara reduzida e maior capacidade de carga, além de carga e descarga automatizadas e fácil manutenção. Com capacidade instalada de 10 mil vagões, mais de 75 anos de atividades e parceria tecnológica com a norte-americana Greenbrier, fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil e no exterior, com penetração e atuação global. Através de uma engenharia avançada, produz vagões com projetos customizados atendendo as necessidades de cada cliente, de acordo com a carga a ser transportada e características de cada ferrovia.

Nossos truques, responsáveis pela dinâmica e estabilidade dos vagões são produzidos através de parceria com a Amsted Rail, líder no mercado mundial, com inovações e tecnologia de ponta para garantir o melhor desempenho dinâmico, menor risco de descarrilamento. Entre as principais inovações da empresa, o destaque é o truque Motion Control®, com tecnologia de ponta e projeto funcional para carga de amortecimento variável, o modelo gera redução no consumo das rodas e de combustível, melhor segurança e desempenho operacional, além de processo de manutenção simplificado.

A Greenbrier Maxion utiliza toda sua tecnologia e expertise, em uma nova linha especializada em serviços ferroviários em sua unidade em Hortolândia. O principal objetivo da nova linha de Serviços é oferecer ao mercado soluções completas no que se refere à operacionalização de vagões de carga. Isso permite que as operadoras fiquem livres de preocupações e custos elevados referentes à manutenção de seus vagões, concentrando esforços no foco real de seu negócio. Entre as principais vantagens, os destaques são: maior confiabilidade e disponibilidade; melhor produtividade; redução de backlog de manutenção; redução de custos, gestão de materiais e trem-hora-parada, além da reciclagem e reaproveitamento de materiais e peças. Os projetos, assim como alguns serviços, são tratados como demandas independentes, personalizadas e pensadas para as necessidades específicas de cada cliente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com