CargoNews empresarios-alemaes-visitam-estandes-de-startups-do-brasil

Empresários alemães visitam estandes de startups do Brasil em feira de inovação em Berlim

Empreendedores brasileiros apresentaram suas soluções para representantes da Bayer, Deutsche Bank, Deutsche Telekom e Airbus; missão do StartOut Brasil acontece até sexta-feira

Empreendedores brasileiros apresentaram suas soluções para representantes da Bayer, Deutsche Bank, Deutsche Telekom e Airbus; missão do StartOut Brasil acontece até sexta-feira

Berlim (15 de maio) – As soluções desenvolvidas por quinze startups brasileiras foram apresentadas nesta terça-feira a grandes corporações globais, como Bayer, Deutsche Bank, Deutsche Telekom e Airbus. Os empreendedores participam de uma missão de internacionalização do StartOut Brasil em Berlim, na Alemanha.

Hoje, eles puderam expor seus produtos e explicar suas soluções para os participantes da Cube Tech Fair, maior feira de tecnologia e empreendedorismo da Alemanha. Os empreendedores da startup Birmind, de otimização industrial, conversaram com representantes da Bayer, do setor farmacêutico, e da Cargill, de processamento de alimentos.

“Nosso encontro com a Bayer foi muito interessante. Eles nos convidaram para participar de uma planta conceito deles na Itália. E com a Cargill vamos fazer uma prova de conceito no Brasil que deve resultar num investimento”, contou Christian Pensa, chefe de estratégia da startup.

Nessa semana, os empreendedores visitam uma unidade de inovação da Volkswagen, em Dresden, e do T-Mobile, da empresa de telecomunicação Deutsche Telekom.

O secretário de Inovação da cidade de Berlim, Christian Rickerts, esteve de tarde na Cube Tech Fair. Ele visitou os estandes das empresas brasileiras. “O secretário queria saber quais as principais dificuldades as startups brasileiras enfrentam para chegar no mercado alemão. Acesso à mercado e a informações qualificadas e o processo de softlanding, a efetiva implantação das empresas aqui, são questões que eles podem nos ajudar. Ele se colocou à disposição para nos ajudar”, explicou Juarez Leal, coordenador de internacionalização da Apex-Brasil.

Segundo Leal, o governo alemão estuda a possibilidade de criar um visto especial para empreendedores. A ideia é facilitar a entrada de startups internacionais no país.

Agenda

Amanhã os empreendedores participam do segundo dia da Cube Tech Fair. As empresas também terão reuniões com potenciais parceiros. Na quinta (17/5), haverá uma visita a Betahaus Berlin, escritório compartilhado para empresas, que tem mais de 500 membros.

Veja aqui a lista de startups selecionadas e a agenda da missão

Apoio do MDIC às startups

Além do StartOut Brasil, o MDIC coordena, em parceria com o Sebrae, o InovAtiva Brasil, programa gratuito de aceleração de startups. Podem participar empresas em estágio de validação, operação e tração. São mais de 700 mentores voluntários, como representantes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens e Embraer. Mais de 640 startups já foram aceleradas pelo InovAtiva.

No ano passado, o programa foi escolhido pela OCDE como um benchmark internacional de inovação no setor público. Em 2016, o InovAtiva foi eleito a Melhor Aceleradora do país em premiação da ABStartup.

O programa é executado pela Fundação CERTI. São parceiros do InovAtiva: Senai, ABDI, Abes Software, ABVCap, Anjos do Brasil, Anpei, Anprotec, Apex-Brasil, BNDES, Brasscom, CNI, Endeavor Brasil, Facebook, HBS Angel e McKinsey & Company.

Saiba mais:

Trinta empresas aceleradas por programas do MDIC são destaque no ranking 100 Startups to Watch

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com