Congonhas recebe 3ª edição do Spotter Day Infraero

Divulgação INFRAERO

Em comemoração aos 83 anos do Aeroporto de Congonhas, no próximo dia 12 de abril, o terminal será palco da 3ª Edição do Spotter Day Infraero. A visita ao mundo da aviação ocorrerá de 6h às 9h, momento em que os aficionados por este universo vão poder registrar os primeiros pousos e decolagens do aeroporto mais movimentado da rede Infraero, obtendo imagens de ângulos únicos.

De acordo com o superintendente do Aeroporto de Congonhas, João Márcio Jordão, “é uma honra para a Infraero receber os entusiastas da aviação que produzem imagens fantásticas dos melhores momentos de chegadas e partidas de aeronaves. Muito especial ainda, poder recebê-los no dia do aniversário de Congonhas”, afirma Jordão.

Para esta edição, são esperados 30 spotters, fotógrafos entusiastas em aviação, que terão a oportunidade de fazer os registros em pontos de observação próximos à pista, lugares de acesso restrito para usuários. Para participar, os interessados, que devem ter pelo menos 18 anos, devem se inscrever até o dia 7 de abril, através do site http://spotterdayinfraero.com/.

Os spotters

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves, quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.

Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com