Search
15 dezembro 2017
  • :
  • :

Cinco iniciativas certeiras para a logística

Área relevante para o sucesso dos negócios, a logística deve ser vista como parte integrante da estratégia de uma empresa. Confira dicas do gerente comercial da Intecom Logística, Rodrigo Boniaris, e acerte em suas ações nesta área

Dimensionar o estoque adequado é um ponto importante para ter uma logística que não gere custos desnecessários e afete o preço dos produtos | Foto: Divulgação

Dimensionar o estoque adequado é um ponto importante para ter uma logística que não gere custos desnecessários e afete o preço dos produtos | Foto: Divulgação

Falhas na cadeia logística podem impactar negativamente os resultados finais da sua empresa. Um planejamento assertivo e que contemple todas as etapas que envolvem esse processo, por outro lado, pode gerar vantagem competitiva e maximizar os lucros. “A logística é uma área fundamental para a perenidade dos negócios e influencia diretamente na satisfação dos parceiros e clientes finais. Por isso, é necessário dar uma atenção especial a esse setor”, afirma Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom Logística.

A Intecom Logística é um integrador logístico com mais de 15 anos de expertise em distribuição, armazenagem e estratégia em toda a cadeia de suprimentos, que trabalha com a metodologia de otimização da rede logística, para levar eficiência aos clientes, a um custo competitivo.

Por isso, para ajudar a sua empresa a dar os passos corretos e a conquistar resultados significativos, Boniaris selecionou as principais premissas para o sucesso desta área. Confira:

1 – Cumpra prazos

O nível de serviço, ou seja, a capacidade de entregar exatamente no momento acordado com o cliente é um dos principais índices que medem a eficiência logística de uma empresa ou operador logístico. Neste sentido, o nível de serviço prestado pela Intecom Logística está em patamares superiores à média do mercado.

2 – Tenha uma equipe qualificada

Ter uma equipe de logística capacitada é fundamental para alcançar resultados significativos. Se você atua com uma equipe despreparada, chegou a hora de proporcionar o treinamento que os profissionais desta área necessitam para atuar com qualidade.

3 – Disponha de recursos tecnológicos

Muitos processos manuais se mostram ineficientes em logística. Em empresas que atuam sem tecnologia de ponta, não é possível acompanhar em tempo real todas as etapas da cadeia envolvida, desde o produto estocado até a entrega ao cliente final. Por meio de suportes tecnológicos de última geração, cada etapa da armazenagem e distribuição da carga pode ser acompanhada pela Intecom Logística. Desta forma, as mais modernas ferramentas suprem os clientes de informações estratégicas para a tomada de decisão.

4 – Estipule o estoque ideal

Dimensionar o estoque adequado é um ponto importante para ter uma logística que não gere custos desnecessários e afete o preço dos produtos. Um acervo muito pequeno pode deixar clientes na mão, no entanto, um estoque amplo parado em seu armazém pode ocasionar gastos desnecessários. Pesquise o mercado, verifique a demanda de clientes e faça uma previsão sobre a quantidade ideal de itens para o seu estoque, controlando-o de forma eficiente.

5 – Planeje cada etapa da cadeia logística

De que adianta ter um planejamento se o mesmo possui falhas? Um plano de logística deve contemplar e mapear todas as etapas do processo, desde a armazenagem, até a entrega da carga ao lojista ou consumidor final. Esse planejamento, segundo Boniaris, deve estar focado, acima de tudo, em eficiência (dimensionando o estoque e apontando rotas eficazes para a entrega) e controle de custos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Intecom Logística




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com