Links

Meio Ambiente:
Compensar é respirar!!!


Sistemas de mitigação: neutralização,
compensação e sequestro de gás carbônico
  

   Na era da verdadeira onda verde que nos leva a novidades e expressões até ontem desconhecidas e hoje amplamente divulgadas na mídia, é preciso nos achar neste universo de novidades verdes. Ecologicamente correto, Eco, Sustentável, são atualmente palavras comuns aos nossos ouvidos e olhos mas quando a palavra é Carbono ou CO2, a questão mais ampla aqui é a sua compensação; é a ação a ser realizada para diminuir seus estragos na camada atmosférica que forma a ?cúpula invisível da estratosfera?, localização da camada de ozônio, que é a barreira natural contra os raios UVA e UVB do sol tão nocivos aos seres humanos. Sendo assim mais que cuidar de nossas plantas e meio ambiente quando falamos, pensamos, tratamos e fazemos de fato uma compensação de gás carbônico (CO2) proveniente de ?quase tudo? que o homem realiza, estamos fazendo muito mais que melhorar o ar que respiramos, estamos também contribuindo com a diminuição do buraco da camada de ozônio, o grande vilão do aquecimento de determinadas regiões no Brasil, o aumento da temperatura ambiente e também os índices de doenças de pele como manchas e câncer de pele.
   Compensar as emissões de gás Carbônico é muito mais do que um ato do cidadão-consciente que deseja fazer sua parte com o ambiente, é viver e proporcionar uma vida melhor à todos os seres humanos em nossa volta.
Nós podemos compensar nossas emissões de CO2 adquirindo em empresas e instituições sérias especializadas no mercado, planilhas de emissões de CO2 que contém a quantidade de CO2 que você ou sua empresa emitem versus o número de árvores que se deve plantar para que a compensação aconteça por um período mínimo de 10 anos, estas empresas também mantém esse plantio monitorando-o para que se tenha a certificação de que as árvores foram plantadas e estão no local absorvendo gás carbônico da atmosfera, para que assim nossa intenção e esforço seja transformado em realidade.
   Uma árvore na fase adulta capta até 250 kg de CO2 por ano da atmosfera e leva, em média, cerca de 8 anos para chegar a esta fase de sua vida.
   Calcule suas emissões e plante suas árvores, estamos na era em que compensar é respirar, para você e para todos nós!!!

Aglair Celestino
www.casabrasilis.com.br
www.casabrasilis.com
[email protected]


CargoNews © 2008 - Todos os direitos reservados