Juan Jesús Alberdi assumiu no início de janeiro e tem como missão conduzir o Grupo em seus próximos desafios
A ULMA Handling Systems (www.ulmahandling.com.br), especializada no desenvolvimento de ampla gama de sistemas automatizados para movimentação e armazenagem de materiais em parceria com a empresa japonesa DAIFUKU, tem um novo CEO: Juan Jesús Alberdi. Os avanços sócio-empresariais da companhia, somados às expectativas e desafios de futuro, levaram a empresa a nomear este profissional para conduzir sua gestão pelos próximos anos.
Juan Jesús Alberdi tem ampla experiência na direção de grandes empresas como CEO, tendo sido diretor-geral do Grupo espanhol Elay, do Grupo Cegasa Internacional e da ULMA Architectural Solutions. Seus conhecimentos de gestão e atuação em diversos setores e também do Grupo ULMA terão um reflexo positivo no desempenho das suas funções como novo CEO.
“Minha proposta é liderar e guiar a organização a transpor novos desafios nos próximos anos, assumindo a inovação como aspecto fundamental da cultura empresarial da ULMA e reforçando o compromisso de oferecer a resposta mais adequada a cada cliente”, declara o CEO.
Brasil e América Latina
De acordo com o corpo diretivo da ULMA no Brasil, os momentos de incerteza atualmente vivenciados pelo mercado nacional exigem que se olhe com uma dose de otimismo os desafios e que se proponha ações concretas e criativas para oferecer soluções adequadas às empresas: “acreditamos no Brasil e temos compromisso pessoal e profissional com nossos clientes para oferecer a eles as soluções mais adequadas às suas demandas”, destaca o diretor de ULMA para Operações na América Latina, Gorka Sudupe.
O executivo afirma que, de maneira geral, tem-se a expectativa de que até que o mercado recupere a confiança e retome seu crescimento, é hora de empresas fornecedoras de sistemas como a ULMA se prepararem para a demanda reprimida que se apresentará nos próximos meses. A diretriz da inovação, fortemente destacada por Juan Jesús Alberdi novo CEO da ULMA, é repetida por Sudupe, que completa: “a inovação tecnológica se tornou prioridade estratégica da ULMA para desenvolvimento de sistemas flexíveis e eficientes, que assegurem produtividade e controle do procesos como um todo e em qualquer parte do globo terrestre”.
Além do novo comando da ULMA, outro destaque para este início de 2016 são as melhorias no software de gestão de armazéns (WMS), o IK LOG. O software afeta diretamente a rentabilidade de todos os procesos logísticos, do recebimento de materiais, armazenagem de mercadorias, preparação de pedidos até a expedição.
“É uma solução completa que pode auxiliar nas operações logísticas das empresas combinando módulos que gerenciam todas as etapas da armazenagem, eliminando problemas como erros de informações e facilitado a gestão do armazém como um todo”.
Fonte: Assessoria de Imprensa