VP da CargoSnap fala sobre inovação em logística no Tela Viva Móvel

Co-founder da insurtech, Daniel Lins, será um dos palestrantes do evento que debate novos caminhos nos serviços móveis

A CargoSnap – startup holandesa atuante no ramo logístico – marcará presença na 18ª edição do Tela Viva Móvel, que acontece nesta segunda-feira (06-05), no WTC Events Center, no bairro Brooklin Novo, Zona Sul de São Paulo. O co-founder e VP Latin America da insurtech, Daniel Lins, será um dos palestrantes do evento, destinado a profissionais, especialistas e empresas do segmento. O objetivo será discutir os novos caminhos no mercado dos serviços móveis brasileiros.

O executivo da CargoSnap abordará o tema “Inovação em logística – De quem é a culpa quando a carga chega com defeito?”, em palestra programada para 17h20 no evento. Na ocasião, Lins também mostrará detalhes de como funciona a solução que registra pelo smartphone as condições de um carregamento a cada etapa do transporte da mercadoria. Além disso, a startup que desembarcou no Brasil no começo deste ano fará demonstrações práticas do sistema composto por um aplicativo e uma plataforma em nuvem, capaz de inspecionar eletronicamente desde o armazenamento, a carga no veículo e a descarga no local de entrega.

“Será uma oportunidade única para mostrar como a tecnologia na palma da mão pode ser eficiente para prevenir possíveis danos na mercadoria durante o transporte. Ou seja, um smartphone se tornou importante aliada de todo o processo logístico das transportadoras e das outras cadeias que abrangem o setor”, avalia Lins. No total, serão 18 painéis organizados no Tela Viva Móvel, com a participação de nomes importantes do serviço móvel, tanto das startups quanto das principais empresas de telecomunicações atuantes no país. O evento é organizado pelo portal Mobile Time.

O co-founder da CargoSnap também mostrará aos participantes como é possível gerenciar os riscos relacionados às avarias causadas na carga durante o transporte com o uso desse sistema. As fotos tiradas em cada fase do processo logístico através da plataforma criam evidências do estado da mercadoria desde a saída do armazém até a entrega ao cliente. O sistema oferece uma ampla transparência porque é possível saber como, quando e onde o produto foi carregado, fora as reais condições que a tal carga foi exposta.

Fora isso, o amplo mapeamento de todas as etapas de transporte da carga elimina possíveis vícios de origem ou dúvidas dos segurados em um possível caso de litígio. Dessa forma, a tendência é de uma redução da quantidade de avarias e, consequentemente, o número de sinistros também diminui. O problema com avarias na carga é o segundo que mais gera ocorrências nas apólices ligadas ao ramo logístico. O transtorno fica atrás somente do roubo de carga. A ferramenta pode ser usada sem restrição em todos os tipos de modais, como o ferroviário, rodoviário, aeroviário, fluvial e marítimo.

Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com