UPS anuncia novo presidente de operações para América Latina

A sólida reputação e experiência do Odriozola ajudarão a empresa a acelerar o crescimento na região

Recentemente, o executivo atuou como country manager da empresa para a Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, desde 2015 | Foto: Divulgação

Recentemente, o executivo atuou como country manager da empresa para a Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, desde 2015 | Foto: Divulgação

A UPS, líder global em logística, nomeou José Maria (Chema) Odriozola como presidente de operações da UPS América Latina. Nessa posição, ele será responsável por todas as unidades de negócios e operações da UPS na região.

Recentemente, o executivo atuou como country manager da empresa para a Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, desde 2015. Anteriormente, Odriozola também foi country manager da UPS Suíça, em 2014.

Trajetória

Ao longo de 30 anos, Odriozola assumiu diversos cargos de gerencia para a UPS na Europa, incluindo da divisão de hub na Espanha, de transporte da UPS Reino Unido e Irlanda, além das operações nos distritos Sul e Oeste da Europa, bem como gerente do Projeto de Centralização de Planejamento e Suprimentos de Rede. O executivo iniciou sua carreira na UPS em 1986, como supervisor de finanças e contabilidade na Espanha, onde ocupou diversos cargos em operações de compras, hub, feeder e centro de operação.

“Estamos honrados em dar as boas-vindas à Chema para a região das Américas na UPS. Ele é um verdadeiro executivo internacional que ajudará a promover ainda mais os nossos negócios “, disse Romaine Seguin, presidente da UPS na região das Américas. “Tenho certeza que vamos nos beneficiar de seu profundo conhecimento das operações globais da UPS e da experiência de liderança que ele trará para a região”.

“A América Latina é um mercado emergente e dinâmico, e é um privilégio fazer parte da história da UPS para promover nosso crescimento na região”, disse Chema. “Ao analisarmos o futuro de nossa empresa, será vital continuar expandindo em áreas com oportunidades, e vemos isso acontecer com a América Latina e o Caribe”, acrescentou Odriozola.

Originário da Espanha, Odriozola será realocado para o escritório Air Hub Gateway da UPS em Miami, Flórida.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *