Stand com célula de trabalho é destaque na Intermodal

Quem visitou a feira conferiu soluções integradas para movimentação e armazenagem de materiais em pleno funcionamento da Águia Sistemas e Dematic, além de tecnologias da Linde e STILL

A Intermodal South America 2019 reuniu, nos três dias de evento, um público qualificado com alto poder de decisão e intenso ambiente de negócio. O otimismo do mercado com o novo ciclo iniciado pelo Brasil e as novas diretrizes políticas e econômicas trouxeram à feira mais disposição para negócios. “No stand do Grupo KION — onde foram expostas solução para transporte, separação e distribuição de pedidos fracionados, e gestão com WCS da Dematic e Águia Sistemas —, tivemos um excelente número de visitantes, o que confirma a perspectiva muito boa que temos para este ano em termos de negócios e investimentos”, informa Paulo Valle, gerente comercial da Águia Sistemas.

Segundo Fábio Tanaka — do departamento Comercial da Dematic —, para o segmento, a Intermodal é um evento muito interessante, porque tanto visitantes que são clientes como os que não são podem se atualizar sobre as novidades tecnológicas, equipamentos diferenciados e as melhores soluções integradas para movimentação e armazenamento. “Montamos no stand uma célula de trabalho que demonstra de forma real como funcionam as operações de movimentação de materiais para o comércio eletrônico, indústria farmacêutica, entre outras, que despertou muita curiosidade e foi uma atração especial para os visitantes. Alguns conheciam e queriam saber das novidades, outros queriam entender melhor como o sistema funciona, por isso oferecemos uma consultoria explicando todo o sistema de separação de pedidos e fracionamento de materiais”, completa.

Segundo Kareen Ratton, head of Communications KION Latam, que já participou de outras edições do evento, o movimento dessa edição foi muito maior e as visitas ao stand renderam bons negócios para o Grupo: “Mostramos a aplicação da Intralogística Conectada e toda a sinergia — combinação entre as tecnologias — entre máquinas, automação e sistemas de transporte dentro de um armazém. Diferentemente dos anos anteriores, não focamos apenas em máquinas pesadas, mostramos também operações de movimentação de materiais de comércio eletrônico, indústria farmacêutica, entre outros. A transportadora que montamos no stand movimentava 1.200 caixas por hora”.

A multinacional também expôs empilhadeiras com tecnologia de ponta, como a H70 T da Linde e também FMX NG, RX 20-20, EGV e OPX 25 da STILL. “Aproveitamos para atualizar os visitantes sobre a funcionalidade da bateria Li-Ion, que se torna cada vez mais indispensável em equipamentos para movimentação de materiais. Elas vêm para revolucionar o negócio de máquinas e trazem diversas vantagens, como a não necessidade de manutenção e a maior disponibilidade do equipamento. O diferencial dessas baterias nas empilhadeiras e transpaleteiras elétricas da marca STILL é a qualidade, isso porque a nossa matriz, na Alemanha, tem um desenvolvimento próprio. A vida útil do produto também é um ponto positivo, pois tem validade entre 10 e 15 anos, dependendo de cada aplicação”, explica Murilo Marin, gestor Comercial das marcas Linde e STILL.

Wilson Pequeño, gerente Comercial da Linde, comemorou os excelentes negócios fechados durante os três dias de feira: “O evento foi uma ótima oportunidade dos representantes das empresas verificarem se estão precisando atualizar o centro logístico e de entender o conceito da Intralogística Conectada, onde a companhia pode ter um projeto completo com soluções inteiras implantadas nas suas operações. No Grupo KION, customizamos conforme a necessidade de cada cliente, oferecendo, dentro da especificidade particular, somente o que é necessário, nada além! Dando até um tempo para a adequação”.

Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com