Search
22 setembro 2018
  • :
  • :

Seminário apresenta oportunidades de negócio entre Campinas e China

Evento que aconteceu no Ciesp em Campinas trouxe painéis  sobre os negócios entre a China e a cidade de Campinas

 

Seminário China e Campinas - Cargo News

(Foto: Divulgação)

A dinâmica relação bilateral entre os mercados brasileiro e chinês foi o foco do “Seminário Oportunidade de Negócio – China e Campinas”, que aconteceu nesta sexta-feira, 9 de março, no auditório do Ciesp em Campinas. O objetivo do encontro foi abordar o ambiente favorável para investimentos e transações comerciais entre a China e Campinas e sua região metropolitana.

 

 

O seminário foi uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, por intermédio do Departamento de Cooperação Internacional, em parceria com o Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT). O evento contou com o apoio do Consulado Geral da China em São Paulo e do Ciesp Campinas.

 

 

Contando com a presença de autoridades, como a cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, o seminário teve painéis com temas voltados às oportunidades de negócios entre os mercados chinês e brasileiro. “O objetivo é prestar informações de como empresas de Campinas e da China podem fazer bons negócios nestes dois mercados”, destaca Tak Chung Wu, diretor de Cooperação Internacional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campinas. “Nos painéis apresentamos assuntos relevantes para estas transações internacionais, como os principais produtos que o mercado chinês importa e exporta e o potencial de Campinas como polo de negócios”, acrescenta o diretor.

 

 

O evento foi gratuito e destinado principalmente para empresários de Campinas e região. Na programação estavam os painéis “As Oportunidades do Mercado Chinês e Recomendação para o 1° China International Import Expo”, com o Cônsul Conselheiro Econômico Comercial Yu Yong; “Ambiente de Investimento e Oportunidade de Negócios no município de Campinas”, com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben; “As Experiências de Investimento de Empresas Chinesas em Campinas”, com o Presidente da SGBP, Vice-Presidente do Conselho de Administração da CPFL, Chen Daobiao; “Relações Jurídicas entre os dois países”, Sócio Fundador do Vaz de Almeida Advogados“, com Caio Vaz de Almeida; e “Como se tratar com empresas Chinesas”, com o CEO da Engetax Elevadores, José Ricardo Schmidt.

Fonte: Prefeitura de Campinas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com