RIOgaleão lança novo site com integração entre ambientes de Passageiros e Corporativo

Nova página do aeroporto ganhará versão PWA, que permite criar um atalho na área de trabalho do celular sem que ocupe espaço na memória do dispositivo

Rio de Janeiro, 15 de março de 2019 – O RIOgaleão lançou, recentemente, o novo site do Aeroporto Internacional Tom Jobim. A nova página promove melhor integração entre os ambientes de Passageiros e Corporativo e marca o primeiro passo da reestruturação dos pontos de contato da concessionária com seus clientes no meio digital. Além de disponibilizar informações básicas e essenciais sobre o aeroporto, como o painel de voos e as tabelas de estacionamento, o RIOgaleão deseja tornar esse novo ambiente virtual em um ponto de referências turísticas para viajantes e profissionais do setor.

Hoje, aproximadamente 70% dos usuários acessam o site do RIOgaleão via celulares ou tablets. Por isso, a nova versão privilegiou a experiência mobile (conceito “Mobile First”). Em breve, a página também estará disponível em versão PWA (Progressive Web App), que permite ao usuário criar um atalho na área de trabalho do seu dispositivo, como uma espécie de aplicativo, mas que não ocupa espaço na memória do celular.

Disponível em português, inglês e espanhol, o riogaleao.com teve seu layout totalmente repaginado e agora oferece versões para quem está dentro ou fora do aeroporto, por meio da ativação da localização – para o visitante que ainda vem ao aeroporto, a página inicial indica um mapa e o tempo estimado para chegar; para o passageiro que já chegou ao RIOgaleão, a home indica as opções do mix comercial para que o passageiro possa usufruir das diversas opções de lojas e restaurantes que garantem tudo que o viajante precisa.

As principais funções do site continuam disponíveis, como a opção de seguir voos, para receber status atualizado sobre a situação de um voo específico, o diretório de lojas e o Portal de Atendimento, com uma opção, dentre outras, de direcionar automaticamente para o WhatsApp. Entre as novidades, o RIOgaleão apostou em um blog que reúne posts com informações turísticas sobre o Rio de Janeiro e destinos internacionais, o que auxilia o turista que chega ao Aeroporto Internacional Tom Jobim ou parte dele para outras cidades. A inserção desses conteúdos acontecerá de forma contínua.

A página inicial, que antes era apenas uma interface entre os outros ambientes dentro da ferramenta virtual, se tornou uma vitrine com diversos dados úteis para os passageiros. Nesse espaço, o visitante pode conferir na íntegra todas as opções de estacionamento disponíveis e acessar um link que calculará o preço de sua estadia. Além disso, o RIOgaleão agregou informações importantes em blocos de conhecimento que falam sobre embarques específicos, como viagens com pets e bebês; o que pode ser carregado na mala; assistência especial para pessoas com deficiência; problemas com documentos; e onde encontrar ou formas de usufruir dos melhores serviços disponíveis no aeroporto, como lugares para trabalhar ou descansar, fraldários e acesso ao Wi-Fi, entre outros.

Nos menus internos, é possível acessar informações gerais sobre o aeroporto, como estatísticas de aeronaves e passageiros e formas de abrir um negócio no RIOgaleão, e conhecer o portfólio de soluções customizadas para os viajantes. Há, também, opções de atendimento e comunicação direta com a concessionária.

Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com