Search
15 novembro 2018
  • :
  • :

Reciclagem a distância chega ao Paraná para facilitar aprendizado de condutores

Curso de reciclagem EAD torna-se uma importante alternativa para condutores diante da grande ocorrência de habilitações suspensas ou cassadas no estado: média de 356 por dia. Realizados a partir de plataforma interativa, os cursos são inovadores, eficientes e práticos

Segundo o Detran-PR, o estado do Paraná conta, em média, com 356 processos de suspensão ou cassação de carteiras de habilitação (CNH) por dia, sendo que as imprudências mais registradas são excesso de velocidade, estacionamento irregular, avanço de sinal vermelho, falta de cinto de segurança e uso do celular ao volante. Pela legislação, o curso de reciclagem é obrigatório para quem pretende recuperar o direito de dirigir. Para tornar esse processo mais ágil e prático, a partir de setembro os motoristas e motociclistas do estado passam a contar com aulas na modalidade a distância (EAD).

As empresas interessadas em oferecer o serviço devem ser homologadas pelo Departamento Nacional de Trânsito e credenciadas no Detran-PR. Além disso, devem seguir algumas regras, como fazer os testes junto ao órgão para a integração ao sistema, garantindo a segurança do fluxo das informações – um dos objetivos é a proteção de dados dos alunos. Uma das organizações recém-autorizadas pelo departamento é a Procondutor, empresa paulistana com 13 anos de atuação em educação digital.

Para dar agilidade aos condutores interessados em recuperar o direito de dirigir, ou então em realizar a reciclagem preventiva, que evita a suspensão da CNH, a Procondutor atua por meio dos CFCs. Desta forma, ao entregar a CNH na autoescola, o condutor pode realizar a matrícula nos cursos permitidos na modalidade EAD e iniciar as aulas no mesmo dia.

Os cursos oferecidos são o de reciclagem de condutores infratores e o preventivo de reciclagem. O primeiro é direcionado a pessoas que perderam a CNH ao atingir 20 pontos, àqueles que cometeram uma infração que ocasionou diretamente a suspensão ou cassação da habilitação. Já o segundo é voltado a motoristas profissionais das categorias C, D e E, que atingiram entre 14 e 19 pontos – que podem solicitar a participação no curso sem serem penalizados pela suspensão do documento.

Segundo a diretora de produtos da Procondutor, Claudia de Moraes, a plataforma de educação foi planejada para garantir a melhor experiência do aluno durante os cursos. Por isso, possui o conceito mobile first. “Hoje, os acessos em sua maioria são por meio do celular. Neste modelo de curso online (EAD), o aluno escolhe a hora de estudar e, por estar conectado à internet, a pesquisa online fica muito mais fácil”, afirma.

Além de todos os benefícios que o EAD oferece, o curso é regionalizado, ou seja, a Procondutor entende que a realidade do trânsito é diferente em cada estado, por isso trata de forma específica esses assuntos, para que o condutor se identifique com o conteúdo, se conscientize e mude o seu comportamento no trânsito. Outra vantagem está nos objetos de aprendizagem, com textos de fácil leitura e compreensão, além de vídeos, exercícios e infográficos que ilustram situações reais e simuladas no trânsito, tanto nos módulos, quanto para a prova final.

Além dos cursos regulamentados pelo Detran-PR para a modalidade a distância, a empresa também oferece cursos livres focados na atualização de motoristas profissionais destinados, principalmente, à frota de empresas, com matérias para direção defensiva, noções de primeiros socorros e atualização de legislação.

Sobre a Procondutor

Líder de mercado e com mais de 13 anos de atuação junto aos Centros de Formação de Condutores (CFCs), a Procondutor é especialista em educação digital para o trânsito e produz conteúdo para formação, capacitação, reciclagem e aprimoramento de condutores. Dinâmicos e interativos, os cursos podem ser aplicados presencialmente ou a distância, e contam com uma plataforma completa com atendimento personalizado e serviços de gestão que geram modernização e vantagens competitivas aos clientes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com