Quanto custa abrir um embarcador em Miami?

por Rita Sanchez*

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Sei que a matéria é um pouco longa mas vale a pena ler. Tenha certeza que pode economizar ao interessado centenas de milhares de dólares, tempo e muita dor de cabeça.

Com toda instabilidade ecônomica, política e social que o Brasil está vivendo, para os que tem condições financeira, a única saída é o aeroporto.
Você é empresário. É diretamente envolvido com o ramo de transporte, escolhe a cidade de Miami para abrir um embarcador, assim consegue dá entrada no seu visto de imigração, ter uma atividade e a renda mensal desejada.

Mas quanto custa abrir um embarcador em Miami?
Tudo depende do que você quer fazer. Mas baseado na minha experiência de quase 30 anos embarcando nesse eixo Brasil – EUA – Brasil, dando assessoria a alguns interessados em passado recente, segurando e muito as despesas, para quem não tem crédito e conexão, estamos falando com muita reserva de uns U$ 300/350 mil dólares como seed money, facilmente!
Aí você pergunta, mas como você chegou nesses valores? Como sabia que você já ia perguntar, te respondo sem pestanejar!
Abertura da empresa, contratação de advogado e contador, aluguel de warehouse (armazém) de tamanho e estrutura decente. Por decente entenda dock high para receber carga pesada e também bom endereço!

Como inquilino não possui crédito, o landlord (senhorio) pode pedir até mesmo 3 ou 4 depósitos antecipadamente como garantia do aluguel. Outro detalhe super importante, como é contrato comercial, o contrato pode chegar até a 5 anos!
Feito isso, agora o interessado está apto para recrutar o pessoal de escritório, comprar todos os equipamentos de escritório (computadores, mesas, software de frete, etc) e de warehouse (empilhadeira, pratilheiras, balança comercial, etc).
Agora que você pensou que está pronto, começa o processo de tirar o certificado do TSA – Transportation Security Administration seguindo todos os compliances and regulations, que muitos pensam que são negociáveis, mas posso garantir à vocês que não são!

Aprovado pelo TSA, começa o processo de abrir contas nas companhias aéreas e marítimas que não é tão fácil como muitos dizem!

No meu entender, tudo que você acabou de ler, é a parte menos difícil.
Qual é a parte mais difícil, já pergunta você? Como sabia que você também ia perguntar, também já tenho a resposta.
Conseguir clientes, para manter um faturamento regular que venha sustentar um custo operacional mensal, comedido de uns US$ 50 mil dólares!

Sejamos super conservadores e otimistas. Suponhamos que a despesa mensal permaneça a mesma durante todo o ano: US$ 50 mil x 12 meses, o interessado estará assumindo um compromisso anual de início US$ 600 mil dólares! Agora multiplica por 5 anos (60 mêses), chegamos no valor de US$ 3.000.000,00!!!! That’s a lot of money!

Se você for o empresário que está expandido para os Estados Unidos, pergunto à você: Se você investir US$ 3 milhões, quanto quer ter de retorno em 5 anos? Quanto você terá que faturar para ter o retorno desejado?

O que faço então? Qual a solução se quero abrir um embarcador? Também sabia que você ia perguntar.
Minha resposta sem vacilar: aprenda o que é leverage e nessa fase inicial, alavanque com a estrutura, experiência e conexão de quem já está estabelecido. De novo, você vai economizar centena de milhares de dólares, tempo e muita dor de cabeça.
Você entendendo esse conceito, acertando as bases com quem de direito, já começa a faturar de imediato.
Aprenda a terceirizar e concentre-se na receita, não nas despesas! Dando certo a sua “experiência” ou “tentativa”, aí sim você pode assumir maiores compromissos com muita mais segurança.

O mercado americano tem essa cultura empresarial de dividir para multiplicar.
Você tem?

 

*Rita Sanchez
Miami, Florida
www.moriahcargo.com

 




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