Search
15 dezembro 2017
  • :
  • :

Primeiros trens da joint venture Gibela da Alstom para a PRASA iniciam operação comercial na presença do Presidente Zuma

A Alstom anuncia que sua parceira de joint venture Gibela, na África do Sul, iniciou com sucesso a operação comercial dos 13 primeiros trens X’Trapolis Mega nos trilhos sul-africanos, confirmando o status da Alstom como parceira preferida do país para revitalizar sua indústria ferroviária.

O presidente sul-africano, Jacob Zuma, revelou os primeiros novos trens na estação de Pretoria, diante de mais de 2000 convidados. O evento teve início com o corte da faixa na estação Rissik Street, antes de uma pequena viagem até a estação Pretória, com o presidente Zuma a bordo.

Frota

Os trens fazem parte de uma nova frota com 600 trens de última geração que estão sendo construídos pela Gibela para a Passenger Rail Agency of South Africa (PRASA). Os primeiros 20 trens foram produzidos pela unidade da Alstom na Lapa, no Brasil. Eles proporcionarão um transporte ferroviário urbano moderno, confiável e eficiente para a população do país.

O X’Trapolis Mega é um trem novíssimo da linha suburbana X’Trapolis da Alstom. Os trens inicialmente irão circular no Corredor Koedoespoort – Rissik, em Pretória, em horários de pico e fora de pico, realizando um total de 146 viagens por dia.

“Este é um momento histórico para a Gibela, seus acionistas e o país como um todo, pois a população sul-africana finalmente tem acesso a um serviço que marca a entrada em uma nova era ferroviária,” afirmou o CEO da Gibela, Marc Granger. “Ao trazer as habilidades e a infraestrutura da Alstom para a África do Sul, estamos ajudando a modernizar o transporte ferroviário do país. O sucesso desse projeto com a Gibela nos posiciona como uma parceira ferroviária de longo prazo na África do Sul,” comentou Yvan Eriau, Diretor Executivo da Alstom Southern Africa e CEO da Alstom Ubunye.

Construção

A construção da unidade de produção da Gibela na região de Dunnottar está avançada, e deve ser concluída até o final de 2017. O Centro de Treinamento on-site já foi finalizado e admitiu sua primeira turma de alunos em abril de 2017. Em pico de produção, a Gibela produzirá 62 trens por ano (cada composição é composta de seis carros).

Uma gama de 200 fornecedores locais irá fabricar equipamentos e componentes para os 580 trens produzidos localmente a partir de 2018. Os fornecedores locais poderão competir em mercados globais, criando um potencial real para exportações e divisas estrangeiras significativas para a África do Sul.

Como um todo, o projeto impulsiona a economia do país, pois cria empregos, desenvolve novas habilidades, prioriza o desenvolvimento econômico e o conteúdo e promove o empoderamento econômico da população.

Alstom

Promotora da mobilidade sustentável, a Alstom desenvolve e comercializa sistemas, equipamentos e serviços para o setor de transporte. A Alstom oferece uma linha completa de soluções (de trens de alta velocidade a metrôs, VLTs e e-ônibus), soluções para passageiros, serviços customizados (manutenção, modernização), infraestrutura, sinalização e soluções de mobilidade digital.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com