Search
18 fevereiro 2019
  • :
  • :

Plano Mestre do Porto de Santos estima movimento de 178 milhões de toneladas em 2029

Objetivo do Plano é propor metas e sugestões de um caminho embasado em regras, direitos e deveres, de forma clara, transparente e compartilhada

 

Plano Mestre - Cargo News

Porto de Santos (Foto: Divulgação)

A apresentação da versão preliminar do Plano Mestre do Porto de Santos ocorreu no dia 22 de fevereiro, no auditório do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros, em Santos. O Plano Mestre é um estudo realizado a cada quatro anos que utiliza como referência o Plano Nacional de Logística Portuária e propõe ações e melhorias de investimentos.

 

Além da previsão de demanda, apontando para uma movimentação de 178 milhões de toneladas e um crescimento de quase 38% em 2029, o Plano traz avaliações considerando o setor operacional, infraestrutura de acessos, a gestão da Autoridade Portuária e as relações com o meio ambiente e entre o porto e a cidade. O estudo compara a capacidade de atendimento e a demanda de forma específica para cada grande segmento de carga até o ano de 2025.

 

O diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, abriu os trabalhos de apresentação destacando que o objetivo do Plano é propor metas e sugestões de um caminho embasado em regras, direitos e deveres, de forma clara, transparente e compartilhada. “Daí, a inciativa dessa apresentação aos interessados para que se entenda o que será feito e a, a partir daí, receber contribuições que serão atenciosamente avaliadas”, frisou Oliva.

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Agora, a versão preliminar do Plano será disponibilizada no site da Secretaria Nacional de Portos para ampliar a coleta de contribuições, validar as sugestões através Autoridade Portuária e Secretaria Nacional de Portos e, então, elaborar a versão final.

 

A apresentação do Plano contou com a presença do diretor de Planejamento e Logística do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC) e presidente do Conselho de Autoridade Portuária, Rossano Reolon, do Capitão dos Portos do Estado de São Paulo, Daniel Aurélio Rosa Menezes, do secretário Municipal  de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio, Omar Silva Júnior e do diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da Codesp, Cleveland Lofrano, além de representantes do setor portuário e marítimo.

 Fonte: Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com