Panalpina Brasil conquista a certificação “Great Place to Work”

A Panalpina Brasil recebeu recentemente a certificação “Melhores Empresas para se Trabalhar”, concedida pelo instituto Great Place To Work® (GPTW), que utiliza uma rigorosa metodologia de avaliação para se definir os melhores lugares para se trabalhar.

A pesquisa elaborada pelo GPTW analisa a percepção dos profissionais sobre a empresa e os benefícios que ela oferece. A Panalpina pela primeira vez se aplicou e obteve destaque, atingindo resultados acima do esperado. “Ao todo, mais da metade dos colaboradores participaram da pesquisa no Brasil e recebemos mais de 70% de retornos positivos quanto ao que proporcionamos a eles no dia-a-dia, um dos pré-requisitos do GPTW para conquistarmos a certificação”, afirma Marcelo Caio Bartolini D’Arco – Diretor Presidente da Panalpina Brasil.

Outros destaques foram as avaliações dos colaboradores sobre o sentimento de fazer parte da empresa e os valores que mais prezam nas relações de trabalho estabelecidas: orgulho em pertencer à companhia, respeito e parceria entre todos foram algumas das respostas mais recorrentes. “O conhecimento que adquirimos com esta pesquisa é muito importante para nós, pois determina o que está funcionando, o que precisa ser melhorado e o que podemos desenvolver futuramente para oferecer condições ainda melhores de trabalho aos nossos colaboradores”, acrescenta Marcelo Caio.

Pensando em como tornar o ambiente de trabalho e a rotina dos colaboradores ainda melhores, além de proporcionar maior qualidade de vida aos mesmos, a Panalpina Brasil inovou em sua política de recursos humanos e adotou iniciativas que mudaram a forma de trabalhar a gestão de pessoas na companhia. Entre elas, algumas se destacam:

Flexibilização da carga horária – Visando ajudar a harmonizar as demandas da empresa e da vida particular de cada um, a Panalpina estabeleceu um programa interno que permite flexibilizar o cumprimento da jornada de trabalho dos colaboradores, tornando-a mais maleável;

Desenvolvimento de carreira – Outra iniciativa da Panalpina é oferecer projetos de desenvolvimento de lideranças com o intuito de formar novos gestores para os negócios da corporação e prever ainda oportunidades de desenvolvimento de carreira para aqueles que desejam expandir seus horizontes.

Maior proximidade entre gestores e colaboradores – Outra ação pioneira na operadora logística é a que permite uma maior aproximação entre os colaboradores e o presidente da Panalpina Brasil, Marcelo Caio, por meio de um bate-papo mais informal e descontraído, o Café com o Presidente, promovido mensalmente, onde os profissionais podem dar as sugestões e opiniões a respeito de tudo que acontece na empresa.

“Estamos orgulhosos e honrados de receber esta certificação e quero agradecer a cada um de nossos colaboradores por fazer parte da Panalpina Brasil e por fazer com que este seja realmente um ótimo lugar para se trabalhar”, completa Marcelo Caio.

Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com