CargoNews Operações da Brado são destaque no encerramento da Expedição Avicultura - CargoNews

Operações da Brado são destaque no encerramento da Expedição Avicultura

Inteligência logística garante crescimento de 20% na movimentação de contêineres reefer no Paraná

Com uma média superior a 1.500 contêineres reefer (cargas refrigeradas) movimentadas por mês, as soluções logísticas apresentadas pela Brado foram destacadas no evento de encerramento da Expedição Avicultura, realizado na quarta-feira (8), no terminal da empresa em Cambé (PR). Com mais de 5 milhões de aves abatidas por dia no Paraná, a estrutura é estratégica para o escoamento da cadeia produtiva entre o Norte do Estado e o Porto de Paranaguá.

Especialista em inteligência logística de contêineres, a Companhia estima fechar o ano com um crescimento de até 25% na movimentação do terminal. De acordo com o Presidente da Brado, Rogério Patrus, os números refletem o planejamento e a otimização dos custos que tornam a operação mais eficiente a cada dia.

“Nossa movimentação expandiu significativamente nos últimos três anos. Hoje, o Paraná representa 40% das nossas operações. São procedimentos customizados que exploram a multimodalidade e garantem a qualidade da carga transportada nos contêineres de ponta a ponta”, explica Patrus.

Conforme o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), 35% das exportações brasileiras de frango são provenientes do Estado, gerando mais de 50 mil empregos diretos e 500 mil indiretos.

“Além das cargas refrigeradas, nós transportamos nos contêineres dry os produtos que alimentam o frango, ou seja, é um ciclo completo que contribui diretamente para o mercado avícola”, destaca o Diretor Comercial e de Operações da Brado, Marcelo Saraiva.

Entre 2017 até o primeiro semestre de 2018, a unidade registrou uma exportação superior a 20 mil contêineres. Os trabalhos envolvem uma operação que integra os modais rodoviário, ferroviário e portuário.

Resultados da Expedição

Organizado pelo Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, a Expedição Avicultura completou em 2018 o quinto ano da série de reportagens sobre o setor. O roteiro percorreu 16,3 mil quilômetros, passando por 43 cidades e 7 estados (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco), que juntos representam 90% da exportação brasileira de carne de frango.

Ao todo foram feitas mais de 150 entrevistas que resultaram na produção de temas referentes ao abastecimento, mercado, gastronomia, tecnologia, exportação, produção, logística, economia, sanidade e diversificação.

Além dos executivos da Brado e da organização do projeto, o evento de encerramento contou com a presença de lideranças municipais, representantes de institutos, cooperativas e indústrias do setor público e privado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com