Mercedes-Benz projeta 20% de crescimento nas vendas de caminhões em 2018

Inflação sob controle e juros mais baixos incentivam os clientes a renovar e ampliar suas frotas

No acumulado de janeiro a setembro de 2017, a marca manteve a liderança com quase 30% de participação de mercado e 9.343 caminhões emplacados | Foto: Divulgação

No acumulado de janeiro a setembro de 2017, a marca manteve a liderança com quase 30% de participação de mercado e 9.343 caminhões emplacados | Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz estima que as vendas de caminhões deverão crescer aproximadamente 20% no mercado brasileiro em 2018. “Juntamente com o transporte graneleiro, canavieiro e demais atividades do agronegócio, outros setores começam a dar sinais de retomada, como a mineração, transporte de gases e líquidos, combustíveis e produtos frigorificados, que demandam muito caminhão”, avalia Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O nível de consulta por parte dos clientes vem aumentando de forma consistente, o que confirma essa tendência”.

Para Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, a economia brasileira também ajuda, na medida em que sinaliza uma retomada do crescimento. “Fatores como inflação sob controle e juros mais baixos, por exemplo, devem motivar as empresas a renovar ou ampliar suas frotas”, diz ele.

Clientes

Com o lançamento de sua linha de caminhões 2018, que ocorrerá na Fenatran, a Mercedes-Benz está ainda mais preparada para atender os clientes, tanto nessa hora de retomada do crescimento, quanto em qualquer momento.

“Com toda a sua linha de caminhões renovada pelos clientes, do leve ao extrapesado, como resultado da postura As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve, e com um portfólio de peças e serviços imbatível no mercado, a Empresa chegará à Fenatran ainda mais competitiva”, diz Leoncini. “Buscamos assim maior participação de mercado e queremos ser o número um na preferência dos clientes. Mas acima de tudo, queremos ter a certeza de que nosso produto satisfaz a necessidade real do cliente. E mais ainda, estamos preparados para atender suas demandas futuras”.

Liderança

Líder nas vendas de caminhões no Brasil no ano passado, a Mercedes-Benz permanece na frente também neste ano. No acumulado de janeiro a setembro de 2017, a marca manteve a liderança com quase 30% de participação de mercado e 9.343 caminhões emplacados.

Em setembro, a Empresa ficou entre as principais que mais venderam caminhões extrapesados no País. Com o emplacamento de 439 unidades, alcançou participação de 23%. Foram emplacados 295 caminhões extrapesados rodoviários da marca e no segmento fora de estrada, foram emplacadas 144 unidades, alcançando quase 50% de participação, reafirmando o sucesso dos extrapesados off-road da Mercedes-Benz no País.

Fonte: Assessoria de imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *