Search
15 dezembro 2017
  • :
  • :

Máxima Sistemas se une à Abradilan para levar gestão de vendas e entregas especializada às distribuidoras de medicamentos

Aliança possibilita que as empresas associadas da entidade automatizem os processos comerciais e logísticos por meio das soluções para a gestão da força de vendas da companhia de TI

Adriana Mendes, diretora de marketing e comercial da Máxima Sistemas - Divulgação

Adriana Mendes, diretora de marketing e comercial da Máxima Sistemas – Divulgação

A Máxima Sistemas, companhia especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para força de vendas, logística e trade marketing, anunciou uma parceria com a Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) que beneficiará distribuidoras de medicamentos que desejam automatizar processos comercias e logísticos por meio de tecnologias móveis.

Dentre as soluções, a companhia de TI desenvolveu o Pedido de Venda Medicamentos, que permite ao vendedor externo otimizar o seu processo de venda de acordo com a legislação e tributação do segmento farma, pelo smartphone ou tablet.

Além de eliminar de vez os pedidos emitidos em bloco de papel, o Pedido de Venda Medicamentos também permite a visualização de lotes de medicamentos, evitando a venda de lotes suspensos ou com outros problemas junto à Anvisa. Quando é feita uma consulta pelo vendedor na hora da negociação, a solução traz a informação consolidada com todos os detalhes necessários para realizar uma venda segura e dinâmica dentro das conformidades da legislação.

Parceria

Segundo Danilo Bertolletti, gerente executivo da Abradilan, a parceria com a Máxima Sistemas coloca as distribuidoras no rol de segmentos que estão focando na transformação digital, tão presente em vários setores da economia e ainda incipiente no mercado de distribuidores farma. “A ideia de levar grande parte do portfólio da Máxima às distribuidoras associadas da Abradilan é mostrar os benefícios de redesenhar atividades corriqueiras por meio da automatização de processos sem esquecer de olhar para questões importantes como produtividade e redução de custos”, conta Bertolletti.

Já pelo lado da Máxima Sistemas, que já atende empresas do segmento como Farmaum/PB, Gauchafarma/RS, Cervosul/RS e JC Medicamentos/GO, a aliança estratégica com a Abradilan amplia a abrangência da companhia no mercado atacado distribuidor, nicho no qual detém 35% de market share, segundo ranking da ABAD/Nielsen. “Vamos unir todo o potencial da Abradilan com a expertise da Máxima no fornecimento de tecnologias de força de vendas ao segmento atacadista distribuidor para atuar como um importante fornecedor de tecnologia na cadeia de distribuição farma”, finaliza Adriana Mendes, diretora de marketing e comercial da Máxima Sistemas.

Fonte: Assessoria de imprensa, adaptado Portal Cargo News




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com