Search
15 dezembro 2017
  • :
  • :

Marcas que fazem

Por Luiz Guimarães

Um estudo realizado pelo Grupo Ogilvi Comunicação onde foram ouvidas 2.029 em 4 países, inclusive o Brasil, pessoas das classes A-B-C de ambos sexos com idade entre 18 e 65 anos na avaliação de marcas nacionais e internacionais em 25 atributos. O estudo chegou a 5 atributos principais que são: fazer, empoderamento, tradição, confiança e imagem.

Veja bem o atributo fazer – aquilo que realmente é entregue pela marca versus o que ela divulga/prega- foi o atributo que gerou a maior lacuna de 21% de expectativa contra 16% de realidade.

A Ogilvi apresentou o ranking das 10 marcas nacionais mais relevantes para o consumidor do mercado nacional.

MarcasBRASIL

O atributo “fazer” apareceu fortemente associado a marca Google , entrega o que promete e outra marca forte foi o Facebook. Daniel Tomazo da Ogilvi avalia que o mercado se movimenta em torno de algo mais tangível. Objetivo. Receber muitas mensagens pode ser um péssimo negócio já que o consumidor precisa perceber de fato a relevância a importância e vantagens de consumir ou não certo serviço ou produto.

Cuidar da marca e tomar cuidado com as promessas. Essa onda do tangível registra um mercado confuso e saturado de informações que reage até com certa rebeldia com certas marcas. Nem sempre agilidade e qualidade.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com