Intecom Logística visualiza crescimento no Nordeste

Demanda de empresas por serviços de integração logística aumenta de maneira acentuada na região. Integrador logístico busca crescer dois dígitos neste cenário

Nos últimos anos, o Brasil apresentou uma demanda crescente por melhorias nos sistemas de transportes no sentido de diminuir os custos logísticos e tornar a produção nacional mais competitiva, de acordo com o último mapa “Logística de Transportes no Brasil”, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A maior concentração do transporte de cargas está no modal rodoviário, no qual a Intecom Logística opera fortemente, além de outros modais, há mais de 15 anos, por meio de processos e fluxos amparados por inteligência tecnológica. A Intecom Logística atua na estratégia de negócios, otimizando custos e gerando eficiência para todo o processo envolvido, desde a armazenagem adequada de produtos até a distribuição.

Neste contexto, a região Nordeste do País – composta pelos Estados Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia – representa um mercado atrativo e potencial para a Intecom Logística crescer com sua oferta de serviços no segundo semestre de 2016.

O integrador logístico conta com uma plataforma de armazenagem e distribuição localizada em João Pessoa (PB), de onde atende grandes clientes da região como Walmart e Baruel.Com a missão de integrar os elos da cadeia de suprimentos por meio de soluções logísticas inovadoras, a Intecom busca capacitar os clientes a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para os players e partes envolvidas. “Devido a um contexto econômico desafiador, observamos aumento na procura por serviços em toda a região Nordeste. Buscamos crescer dois dígitos neste ano de crise e nossa estratégia também tem como foco esta região”, ressalta Rodrigo Boniaris, gerente comercial da empresa.

A Intecom efetua a gestão de armazenagem e a entrega de medicamentos e produtos de higiene pessoal nas farmácias Walmart no Nordeste. São mais de 45 milhões de produtos farmacêuticos, perfumaria e higiene pessoal armazenados e distribuídos anualmente para diversos pontos do Nordeste, sob controle absoluto de higiene e segurança.
Para Baruel, empresa líder no segmento de cuidados para os pés, também são realizados serviços de armazenagem, repacking e distribuição para todos os clientes regionais, gerando maior agilidade à força de vendas, bem como melhor nível de serviço com a redução expressiva dos lead times de entrega.

O foco de atuação da empresa está nos setores Farma e Cosméticos, Automotivo Industrial, Varejo Alimentar, Material Escolar, Artigos Têxteis e Esportivos, além dos demais setores que crescem nos estados nordestinos.
A Intecom Logística se destaca na elaboração de projetos customizados em armazenagem, distribuição e cross-docking, que buscam aumentar eficiência logística em toda a cadeia. Além disso, também oferece os serviços just in time compartilhado, logística reversa, movimentação e armazenagem, inbound (coletas, embalamento, montagem de kits e armazenagem) e outbound (serviços de valor agregado, planejamento de distribuição e gerenciamento de fretes), entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *