Search
22 setembro 2018
  • :
  • :

Ford testa serviço de entrega com vans autônomas em Miami em parceria com a postmates

O objetivo do programa – que na verdade usa veículos com motorista – é observar como as empresas e clientes interagem com o novo sistema de encomendas em domicílio

A Ford avançou mais um passo no seu programa de testes de veículos autônomos em Miami, nos Estados Unidos, em parceria com a Postmates, empresa de serviço de entrega em domicílio que trabalha com restaurantes, lanchonetes, lojas de ferragens e outros varejistas. Quando o cliente faz um pedido à Postmates, ele tem a opção de receber sua encomenda em uma van Transit autônoma de pesquisa.

Os veículos usados nesse programa têm todos os equipamentos e se parecem com um modelo autônomo, com uma única diferença: na verdade, eles são dirigidos por um motorista treinado. Isto porque o foco da pesquisa está concentrado na primeira e na última etapas da entrega.

“O objetivo é testar como as empresas e os consumidores interagem com um carro autônomo e se há obstáculos a serem superados”, destaca Alexandra Ford English, do time de Negócios de Veículos Autônomos da Ford. “A nossa tecnologia de direção autônoma continua a ser testada e desenvolvida em outros veículos.”

A van de pesquisa foi preparada para testar várias interfaces, como a tela sensível ao toque, os múltiplos compartimentos e o sistema de áudio externo do automóvel autônomo da Ford projetado para chegar ao mercado em 2021. Para atender vários clientes na mesma viagem, o veículo conta com três compartimentos fechados: dois traseiros e um lateral, do lado do passageiro, com diferentes tamanhos para testar a configuração ideal para cada produto.

O processo de entrega é basicamente o mesmo: um funcionário da loja digita seu código de acesso na tela para abrir o compartimento e fazer a remessa do produto. Quando o carro chega ao destino, o cliente é avisado por uma mensagem de texto. Ele então digita um código para retirar a encomenda, no compartimento que é informado na tela e por luzes de sinalização. O processo é acompanhado também por orientações de áudio – um recurso que as pesquisas mostraram ser bem aceito pelos usuários.

Mais de 70 empresas participam do programa da Ford com a Postmates em Miami. São negócios que já cresceram com a entrega em domicílio e têm interesse em saber como os veículos autônomos vão impactar o seu futuro.

“O objetivo é facilitar ao máximo a interação das pessoas com os veículos autônomos, testando métodos diferentes para tornar as entregas eficientes tanto para os fornecedores como para os clientes”, completa a especialista.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com