DPaschoal investe em app que permite ao cliente gerenciar a manutenção do veículo pelo celular

DPaschoal lança uma plataforma de relacionamento com o cliente – até então nunca vista no mercado -, que oferece aos seus quase 6 milhões de clientes uma nova forma de gerenciar e controlar gratuitamente as manutenções do carro pelo próprio celular. O aplicativo, no qual foi investido R$ 1,5 milhão, permite a gestão do histórico dos serviços, o controle das garantias, o aviso das manutenções futuras e a comodidade para agendar horário e ser atendido com prioridade em qualquer loja ou oficina credenciada da rede.

Para obter o AutoCard, o motorista precisa apenas ir a uma loja DPaschoal e fazer uma Revisão de Segurança.
Divulgação

A rede de prestação de serviços automotivos DPaschoal investiu R$ 1,5 milhão no desenvolvimento de um web aplicativo – o AutoCard – para facilitar a vida dos motoristas com os cuidados de seus veículos. Totalmente gratuita, a plataforma digital é supermoderna e segue a tendência do contato mais próximo com o consumidor ao permitir que o próprio motorista faça a gestão da manutenção de seu carro.

Graças a esta ferramenta, o cliente pode acessar o histórico de serviços já realizados no seu veículo, controlar as manutenções e as garantias vigentes e, quando necessário, agendar horário para ser atendido com prioridade em qualquer uma das lojas da rede.

O aplicativo assegura o acesso a todo o histórico da troca de óleo ou de pneus, alinhamento e balanceamento, vida útil da bateria, sistema de suspensão ou de injeção, freio e itens complementares – como a higienização do ar condicionado e o estado de conservação das palhetas. A proposta é orientar os motoristas sobre a necessidade da manutenção preventiva e recorrente, inclusive lembrando-os até da necessidade da calibragem de pneus.

O Departamento de T.I. (Tecnologia da Informação) da própria DPaschoal desenvolveu um algoritmo que leva em consideração o estado das peças, hábitos de direção de cada cliente e tipo de terreno (asfalto ou terra) por onde costuma trafegar, além do percurso diário, por exemplo, para calcular o momento de disparar o alerta de atenção.

Cerca de 6 milhões de beneficiados

A plataforma foi criada com a base de dados da empresa e beneficiará aproximadamente 2 milhões de veículos ativos e 6 milhões de clientes cadastrados ao longo de pelo menos 30 anos nas 163 lojas próprias e em 946 oficinas credenciadas nas regiões Sul e Sudeste. A Rede DPaschoal encontra-se em plena fase de expansão, estando prevista a abertura de mais lojas próprias e de credenciados, sempre dentro da área de atuação da empresa, onde estão concentrados 60% da frota nacional. Somando a linha pesada, a empresa está presente em 1.681 cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

“Os investimentos para a digitalização da plataforma somaram até o momento R$ 1,5 milhão. O trabalho durou um ano e meio. No entanto, se o aplicativo aumentar a frequência dos clientes em apenas 1% pelos próximos 12 meses, o investimento será amortizado no período”, explica Robledo Castro, diretor de Negócios & Inovação da DPaschoal. “O mais importante é a fidelização e ter um relacionamento próximo com a nossa base de clientes”, acrescenta.

Sobre o AutoCard

O AutoCard não precisa ser instalado – está no ambiente web (PWA) – e, portanto, não ocupa a memória do telefone. De linguagem simples e fácil navegação, o aplicativo oferece ao cliente total autonomia na gestão de seu carro, com acesso às informações de laudo e previsibilidade das manutenções futuras acessando um QR Code. Isso representa uma quebra de paradigma no segmento de manutenção automotiva, e o resultado é a economia de tempo e de dinheiro para o consumidor, além da redução do impacto sobre o meio ambiente.

Alertas

Nem sempre é fácil cuidar do carro, principalmente quando o assunto é manutenção. No dia a dia corrido, ninguém mais olha no calendário e até se esquece de verificar no hodômetro se está na hora de uma simples troca de óleo ou de uma nova revisão. Além disso, poucos são os motoristas que sabem exatamente quais as peças que precisam, realmente, de troca.

A plataforma alerta o motorista por mensagens de SMS ou e-mail quando chega o momento de uma nova revisão e de verificar pneus e peças. Caso o cliente prefira, o aviso pode ser feito por meio de um telefonema de um atendente de uma das lojas da rede. O lema da empresa é “Medir e testar antes de trocar”, por isso, toda revisão é feita com equipamentos específicos que permitem testar as peças antes da troca – alguns até patenteados – e com acompanhamento técnico qualificado e capacitado. Toda essa inspeção é carregada para a plataforma AutoCard.

O controle pode ser para um ou mais veículos simultâneos. Na funcionalidade “minha garagem”, o cliente pode “estacionar” quantos carros quiser e acompanhar, de forma integrada, a manutenção de todos eles. “O AutoCard estimula o empoderamento do consumidor na gestão automotiva. Do próprio celular, o cliente tem acesso a informações até então exclusivas dos centros automotivos e ainda conta com a previsibilidade das manutenções futuras – algo até então nunca feito no segmento. Nosso compromisso é oferecer segurança e transparência ao cliente na gestão do carro. E a tecnologia é essencial neste processo”, diz Castro.

Como obter o AutoCard

O AutoCard é uma plataforma digital moderna, que segue a tendência do contato mais próximo com o consumidor ao permitir que o próprio motorista faça a gestão de manutenção de seu carro.

Para obter o AutoCard, o motorista precisa apenas ir a uma loja DPaschoal e fazer uma Revisão de Segurança. A revisão é necessária para que os dados do automóvel possam ser inseridos no sistema, assim como as informações sobre o perfil do motorista. O cliente recebe um cartão com o QR Code para acessar o aplicativo e passar a gerenciar a “saúde” do carro. Não é preciso comprar nada na DPaschoal para ter acesso a essa facilidade.

Sobre a DPaschoal

Primeira loja do Brasil especializada na venda de pneus, a DPaschoal foi fundada em 1949 pelos irmãos Donato, Orlando e Waldemar Paschoal em Campinas, interior de São Paulo, onde criaram um conceito – qualidade, conforto e segurança – na prestação de serviços automotivos.

Com 163 lojas próprias e 946 oficinas credenciadas já instaladas, e com a previsão da abertura de mais lojas próprias e credenciados ainda para este ano, a DPaschoal tem como principais diferenciais a transparência no relacionamento com o cliente e a preocupação com o meio ambiente. Somando a linha pesada (caminhões), a DPaschoal está presente em 1.681 cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

A DPaschoal é uma das empresas da Cia. DPaschoal, que também atua nos segmentos de distribuição de peças por meio da DPK; no social, por meio da Fundação Educar; na Agricultura, por meio da Daterra, que produz café premium, exportado para mais de 16 países; e no e-commerce conduzido pela divisão AutoZ, no www.autoz.com.br.




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