DHL fortalece presença na América Latina adquirindo a companhia Suppla, na Colômbia

• Aquisição permitirá à DHL Supply Chain conquistar espaço na Colômbia – país com crescente classificação de competitividade e um ambiente favorável para investimentos estrangeiros

 

Divulgação

São Paulo, Maio de 2018: A DHL Supply Chain, braço especialista em logística de contratos do grupo Deutsche Post DHL, adquiriu recentemente o Suppla Group, grupo especializado no fornecimento de serviços de logística na Colômbia. A Suppla é uma empresa reconhecida como provedor de logística de primeira linha, com ampla experiência local e relacionamentos duradouros com seus clientes. Com um portfólio de produtos bem estabelecido, incluindo serviços de armazenamento e embalagem nos setores de ciências biológicas e saúde, varejo, bens de consumo e tecnologia, a Suppla possui um sólido modelo de negócios com gestão experiente, princípios comerciais estáveis e uma governança bem estruturada.

Com ampla experiência como provedora nacional de logística, a Suppla conta com sólida presença local em cinco regiões e uma cobertura de 25 cidades na Colômbia, cerca de 500.000 metros quadrados de capacidade de armazenamento e aproximadamente 4.500 funcionários. Essa experiência no mercado de logística local está permitindo que a DHL Supply Chain melhore significativamente sua presença na Colômbia.

“A expansão para a região andina em desenvolvimento na América do Sul, especificamente na Colômbia, é fundamental para atingir nossas metas da Estratégia 2020, e nos permite alcançar maior potencial de crescimento. Com os resultados comerciais comprovados e as operações profissionais da Suppla, somados à cultura e aos produtos, setores e clientes da DHL Supply Chain, estamos dando mais um passo no sentido de aproveitar as potencialidades de um ambiente de mercado promissor, a fim de nos mantermos sempre prontos para atender nossos clientes nacionais e internacionais”, diz Javier Bilbao, CEO da DHL Supply Chain América Latina.

Atualmente, os serviços da DHL Supply Chain na Colômbia incluem operações de Service Logistics, suportadas por um armazém recém-inaugurado em Bogotá. A aquisição permitirá à DHL Supply Chain expandir estrategicamente seu portfólio no mercado: “A Colômbia possui programas de investimento ambiciosos para os próximos anos, e estamos confiantes de que essa aquisição fortalecerá nossa presença para fornecer soluções integradas e personalizadas para nossos clientes locais e regionais”, acrescentou Bilbao.

“Passar a fazer parte da DHL Supply Chain é uma notícia espetacular para nós”, disse Robinson Vásquez Escobar, presidente da Suppla. “Desde a nossa fundação, em 1944, temos trabalhado para desenvolver pessoas, capacidades e a nossa presença geográfica em todo o país. Estamos ansiosos para combinar nossos conhecimentos sobre o mercado local com os recursos e as competências de um player global, projetando nosso pessoal na empresa de logística mais globalizada do mundo, e oferecendo a nossos clientes oportunidades de serviço que vão além das nossas fronteiras”.

Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com