Com o passaporte aduaneiro da carga, empresas nunca mais perderão uma feira

Por: assessoria de imprensa

Artigos para feiras, exposições, atividades culturais, desportivas e alguns itens de uso para trabalho podem ter uma espécie de passaporte, que agiliza a liberação alfandegária em todos os países membros da convenção de Istambul. Conhecido como Carnê ATA (ou ATA Carnet), o documento traz mais vantagens que a admissão temporária, fazendo com que o produto já seja exportado com liberação garantida no país importador.

De acordo com Oslair Custódio, CEO da Soft Green Logistics, “A falta de conhecimento faz com que os atuantes no comércio internacional não utilizem a modalidade. Uma carga com Ata Carnê tem sua liberação em até 48 horas, tornando a forma mais escolhida entre expositores no mundo”.

Podendo o usuário escolher entre quatro ou oito destinos, cada passaporte tem duração de até dois anos e ainda garante a suspensão dos impostos na importação. “A Soft Green foi a primeira empresa de desembaraço aduaneiro a liberar um processo de ATA Carnet no estado de São Paulo*” completa Oslair.

Para poder usufruir da agilidade e facilidade, o importador ou exportador só precisa procurar uma empresa especializada nesse regime aduaneiro.

Assessoria de Imprensa

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com