Com ferramenta da Bysoft, Tito Smart Modal Logistics oferece ao mercado DrawBack intermediário

Com foco em ampliar sua atuação no mercado, a empresa de logística conta com tecnologia exclusiva

 

Além de sustentar as operações da companhia, a utilização do software da Bysoft, garante à Tito a ampliação de sua atuação no mercado | Foto: Divulgação/Bysoft

Além de sustentar as operações da companhia, a utilização do software da Bysoft, garante à Tito a ampliação de sua atuação no mercado | Foto: Divulgação/Bysoft

Com mais de 80 anos de atuação no mercado, a Tito Smart Modal Logistics atua, além do Brasil, no México, na Argentina e também nos Estados Unidos. A companhia, que tem hoje mais de 300 colaboradores, está presente em grande parte dos portos e aeroportos do país, seja com uma unidade direta da Tito ou com a assistência dos parceiros.

Com o objetivo de garantir mais agilidade de processos, rapidez de informações aos clientes e obter apoio em todas as direções e serviços, a companhia procurou a Bysoft, empresa de tecnologia especializada em comércio exterior, -que recentemente foi adquirida pela WiseTech Global, grupo multinacional de software para logística. O primeiro sistema a ser utilizado foi o GipLite, passando por DDBroker e atualmente o I-Broker.

“A parceria da Tito com a Bysoft acompanhou a evolução das duas empresas, que aconteceu em conjunto. Quase 100% de nossas operações tem um pilar importante de apoio com o I-Broker, ferramenta que consideramos ágil e rápida. E nós, por outro lado, também ajudamos a Bysoft com toda a nossa experiência de mercado, em algumas áreas como o desembaraço aduaneiro, para as melhorias dos sistemas”, afirma Leonardo Dias, Gerente de TI da Tito.

Ampliação

Além de sustentar as operações da companhia, a utilização do software da Bysoft, garante à Tito a ampliação de sua atuação no mercado. A empresa considera a ferramenta robusta e adequada aos seus clientes. “O software integra as informações dos processos instantaneamente e nossos clientes tem plena visibilidade de suas movimentações e processos”, pontua Dias.

Graças a um desenvolvimento exclusivo da Bysoft, hoje a Tito é uma das poucas empresas a oferecer todas as modalidades de Drawback, desde as clássicas (isenção e suspensão), até o sofisticado Drawback Intermediário.

O executivo afirma que, apesar de a conquista de novos clientes ser um fator dependente da movimentação do mercado, o software é imprescindível aos esforços comerciais da Tito, pois atende todos os cenários de legislação nas áreas de importação, exportação e drawback, além da fácil inserção de dados e vínculos com órgãos reguladores, como Siscomex.

“Sabemos que o atual momento da economia combinado com as exigências do mercado requer que as empresas tenham sua produtividade cada dia mais crescente, porém com custos menores. E é isso que as ferramentas da Bysoft buscam oferecer aos clientes: crescimento com custo reduzido, uma vez que os processos são agilizados e as informações são disseminadas de forma rápida. Um grande exemplo foi a implementação do Drawback Intermediário na Tito, que passou a ser uma das pioneiras no país”, conclui Edneia Moura, CEO da Bysoft.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *