Search
15 dezembro 2017
  • :
  • :

CargoX é única latino-americana na lista de startups mais disruptivas do mundo

Startup brasileira é a única representante da América Latina a figurar na lista de Game Changers divulgada pela empresa de análise de dados americana CB Insights

A CB Insights, empresa de análise de dados dos Estados Unidos, lançou na última semana a sua lista de Game Changers para o próximo ano. Dentre as 30 startups escolhidas por sua capacidade de mudar o mundo, apenas uma é latino-americana, a brasileira CargoX.

A lista de Game Changers 2018 reúne startups de todo mundo em 10 segmentos diferentes, como: neurotecnologia, medicina regenerativa, logística e chips de inteligência artificial. Das 30 empresas relacionadas, 22 são dos Estados Unidos ou se mudaram pra lá e as demais são da Rússia, Canadá, Reino Unido, China, Emirados Árabes Unidos e Brasil. Tanto as categorias, quanto as nominadas em cada categoria foram escolhidas com base na inteligência de dados da CB Insights.

“Nosso time acredita muito no nosso modelo de negócio e é muito bom saber que o mercado também nos enxerga de forma tão positiva e nos coloca no mesmo patamar de empresas tão inovadoras e disruptivas”, conta Federico Vega, CEO da CargoX.

Tecnologia

A empresa de tecnologia oferece serviços de carga para empresas. A startup investe em bigdata e machine learning para otimizar a oferta e demanda de fretes e diminuir a ociosidade dos caminhões que circulam nas estradas do país. Seu modelo inovador chamou a atenção da CB Insights, fazendo com que seja a única brasileira da lista e uma das três empresas de logística. “Ter o reconhecimento de uma empresa do porte da CBInsights mostra o quanto o modelo da CargoX é disruptivo e está no radar do mercado internacional”, explica.

Fundada em 2016, no auge da maior crise política e econômica da história do Brasil, a CargoX conquistou a atenção de grandes investidores. “É comum ouvir o quanto o transporte rodoviário no país é complexo e atrasado, mas sempre acreditamos no seu potencial. Quando fundamos a CargoX focada nesse nicho e em meio de um cenário de crise, parecia improvável alcançar todo esse sucesso, mas sempre tivemos clareza do que estávamos fazendo e o que queríamos construir”, conclui Vega.

Fonte: Assessoria de imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com