Câmara Completa 5 Anos de Fundação

Márcio Barbado

Márcio Barbado, Presidente CCCER

Foi em 13 de março de 2014, após muitas conversas, convites e reuniões de trabalho, iniciadas e lideradas pelo saudoso Dr. Romeu Santini, que 58 empresários da região de Campinas subscreveram a ata da Assembleia Geral, presidida pelo Dr. Agostinho Tavolaro, aprovando o Estatuto Social que estabelecia a “Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região” e elegia sua 1ª Diretoria Executiva.

saudoso Dr. Romeu Santini

Três meses depois, na presença de centenas de convidados, um grandioso evento no The Royal Palm Plaza Hotel Resort marcou a posse da Diretoria e Conselhos, iniciando oficialmente os trabalhos da CCCER, sob a batuta do seu primeiro presidente, Dr. Santini.

Nesta data comemorativa congratulamo-nos com toda a comunidade de Comércio Exterior da região, nossos Fundadores, Conselheiros, Associados, Diretores, Parceiros, Agentes Econômicos afins e usuários da nossa CCCER.

Colocada ao lado de outras Câmaras de Comércio, somos jovens ainda, porém com um largo histórico de prestação de serviços para a região no tocante ao fomento de negócios e capacitação com foco na cadeia produtiva da indústria, do comércio, dos serviços e do turismo.

Nosso diferencial: a qualidade e relacionamento dos empreendedores fundadores, associados e equipe executiva voluntária, que suportam com conhecimento e dedicação todas as demandas submetidas pelo mercado.

Entre os objetivos da criação da CCCER, seu Conselho e Diretoria destacam:

“Atuarmos no âmbito de Campinas e Região, promovendo atividades que fortaleçam a cadeia produtiva e gerem negócios com foco no Comércio Exterior; Contribuir para a defesa dos princípios e ideias em que o empresariado cumpra seu papel no desenvolvimento econômico e social; Representar seus associados nas diversas esferas do poder público; Participar em colegiados de órgãos públicos e privados; Manter estrutura de prestação de serviços e orientação para seus associados; Promover e realizar cursos e palestras voltados a formação e realização de negócios; Organizar missões empresariais com objetivos de buscar parcerias comerciais e técnicos-industriais, inclusive rodadas de negócios”.

Neste 5º aniversário da nossa Câmara de Comércio Exterior, nosso time de colaboradores, todos agentes econômicos voluntários, sente-se fortalecido em potencializar os princípios colocados pelos 58 fundadores que sempre norteiam nossas ações. Que venham outros tantos aniversários para comemorarmos nossa evolução, sempre aprimorando e respeitando aqueles princípios. Parabéns pelas amizades e relacionamentos construídos e gratidão a todos que nos ajudaram e ajudam a levar à frente esta importante Instituição, lembrando que “uma Instituição será tão forte quanto seus membros a façam”.

Márcio Barbado, Presidente CCCER.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com