Bysoft aprimora os processos de drawback da Tradeworks e ajuda no controle de relatórios emitidos pela empresa

Parceria possibilitou à prestadora de serviços em comércio exterior alinhar expertise na gestão de regimes aduaneiros especiais com a tecnologia da Bysoft, contribuindo para que a eficiência da empresa ganhe destaque à frente de seus concorrentes

Há mais de 20 anos no mercado, a Tradeworks é uma empresa qualificada, com larga experiência em operações de comércio exterior e que atende clientes de diferentes portes e segmentos. Com a matriz sediada em Campinas, a Tradeworks possui escritórios em Viracopos, Santos, Guarulhos e Sorocaba e atua com a prestação de serviços de administração de processos door-to-door, auditoria OEA, classificação fiscal de mercadoria, consultoria aduaneira, despacho aduaneiro, drawback, ex-tarifário, frete internacional, projetos especiais, radar, regimes aduaneiros especiais e Siscoserv.

Em especial para a prestação de serviços de drawback, regime aduaneiro especial que permite a isenção ou a suspensão de impostos incidentes sobre insumos importados e que serão utilizados na industrialização de produtos a serem exportados, a Tradeworks tinha dificuldade em gerenciar o grande volume de informações e gerar relatórios de consumo de maneira precisa e rápida. A partir desse revés, criou-se a necessidade de buscar uma solução junto a uma estrutura que ajudasse no dinamismo e eficiência da empresa. Foi então, que a Tradeworks fechou parceria com a líder de mercado no segmento, a Bysoft, empresa de tecnologia especializada em comércio exterior, que tem orgulho em possuir uma solução eficiente a empresas industriais ou comerciai para a gestão do regime.

Demanda

Uma vez que a maior dificuldade da empresa era em lidar com a demanda de seus clientes com relação aos controles e relatórios de drawback, não tendo como disponibilizar os dados de forma completa, isso gerou preocupação, pois havia uma necessidade imediata a ser atendida e a ferramenta não estava apta a fornecer tais relatórios. O benefício da parceria com a Bysoft elevou o grau de confiabilidade dos controles de drawback e, por meio do software i-Drawback, a Tradeworks aumentou a rapidez dos relatórios e promoveu uma gestão completa dos atos concessórios. A ferramenta possibilitou que a Tradeworks aumentasse sua capacidade de atendimento a novos clientes sem precisar expandir os seus recursos atuais.

Vinicius Portugal, Gerente de TI da Tradeworks, conta que “houve uma sinergia muito boa entre o time de drawback da Tradeworks e os desenvolvedores do sistema i-Drawback da Bysoft, o que possibilitou uma atuação das duas empresas como verdadeiros parceiros. A postura propositiva e flexível possibilitou aliarmos nossa expertise na gestão de regimes aduaneiros especiais com a tecnologia das soluções da Bysoft, contribuindo para transformar o i-Drawback em uma solução mais completa, agregando novos relatórios e controles, o que tornou a ferramenta mais robusta. Todas as etapas do processo facilitaram o caminho até alcançarmos os objetivos propostos”, destaca Portugal.

Parceria

A Bysoft, por sua vez, tem o costume de gerar boa parceria com o cliente. O gestor de vendas e operações da Bysoft, Thiago Furtado destaca “Sempre atuamos em conjunto garantindo a eficiência total ao nosso cliente. O sucesso do produto é consequência de um trabalho a quatro mãos com a Tradeworks. Agregar valor ao nosso cliente é o que nos motiva todos os dias em melhorar nossos softwares”. Além disso, ele menciona o grande valor que as comissárias de despacho e operadores logísticos têm por oferecer o serviço de gestão do drawback à indústria. “Hoje o mercado procura empresas que ofereçam um serviço completo. O drawback leva ao cliente final benefícios importantes para uma maximização operacional e redução de custos. O prestador de serviço que possui expertise e gestão em software deste regime especial, ganha competitividade no mercado e diferenciação frente à concorrência”.

Portugal ainda conta que a Bysoft forneceu uma solução íntegra e ágil para a gestão de drawback. “Estamos satisfeitos com o uso das soluções da Bysoft que tem nos proporcionado atender aos clientes com precisão e rapidez, além de estarmos animados com as perspectivas futuras do que podemos realizar em termos de melhorias e novos desenvolvimentos”, conclui o gerente de TI da Tradeworks.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *