Search
22 setembro 2018
  • :
  • :

Aliança Navegação e Logística lança Portal da Cabotagem 2.0 na Intermodal South America 2018

Objetivo é tornar o relacionamento com o cliente mais dinâmico e eficiente

 

Aliança - Cargo News

Aliança (Foto: Divulgação)

Com a proposta de agilizar ainda mais as interações da empresa com seus clientes, a Aliança Navegação e Logística vai lançar na Intermodal 2018 o Portal da Cabotagem 2.0, criado especialmente para que os usuários tenham acesso mais simples e intuitivo às informações sobre as cargas. O evento, que está em sua 24ª edição, acontece até o dia 15 de março, das 13h às 21h, no São Paulo Expo, na capital paulista.

 

O principal objetivo da iniciativa é dar autonomia aos clientes para que busquem, a qualquer momento, dados referentes às rotas, contratação de serviços, bookings (reservas on-line), programação dos navios – próximas saídas e previsão de chegada no porto de destino -, documentação e monitoramento da carga. “Tudo para tornar o relacionamento com o cliente mais dinâmico e eficiente”, afirma Marcus Voloch, gerente geral de Cabotagem e Mercosul da Aliança.

 

O portal pode ser acessado por qualquer pessoa que queira conhecer os serviços e principais rotas. Porém, é necessário que o cliente crie um login e senha para realizar as operações e ter acesso aos dados de seu negócio. Toda a interação é feita de forma segura para que as empresas possam responder todos os quesitos necessários para que a Aliança possa atender as solicitações.

 

“Com o crescimento da mobilidade e com a valorização do acesso rápido às informações, o Portal da Cabotagem da Aliança acredita na importância de valorizar a experiência do cliente, oferecendo o que há de mais moderno na comunicação online”, destaca Isabelle Paperini, idealizadora do projeto.

 

alianca260218_clip_image003

Benefícios do Portal da Cabotagem 2.0 (Foto: Divulgação)

O novo projeto conta uma série de funcionalidades. O cliente pode acompanhar pelo portal uma proposta comercial, o momento em que o booking foi realizado, quando a carga foi coletada, a previsão de chegada, desembarque e agendamento da entrega.

 

Outra facilidade para quem utiliza o site é receber automaticamente o boleto ou fatura referente ao serviço prestado pela Aliança. Como a tela é responsiva e a interação amigável, o Portal da Cabotagem 2.0 promove mais agilidade ao cliente, além de desafogar o trabalho dos vendedores. “Com este novo projeto, o tempo de resposta às solicitações caiu pela metade e pode ser realizado em até quatro horas”, complementa Paperini.

 

Sobre a Aliança Navegação e Logística – Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora, após recente aquisição, faz parte do Grupo Maersk, a maior empresa de transporte de contêineres do mundo. Em 1999, a Aliança iniciou uma nova era na cabotagem brasileira e na costa da América do Sul, com a operação e o crescimento constante da frota de navios ‘full container’.

 

Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais. Recentemente, a Aliança recebeu dois novos navios de 3.800 TEUs para substituir duas embarcações de 2.500 TEUs, o que permitirá um incremento de capacidade semanal da ordem de 20%.

 

A Aliança é líder de mercado na cabotagem e possui uma ampla carteira de clientes em praticamente todos os segmentos do mercado. No ano passado, teve um faturamento de R$ 3,3 bilhões e movimentou 673 mil contêineres.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com