Alemanha quer atrair brasileiros para pós-doutorado

Durante seminário em São Paulo (4 de junho) e em Belo Horizonte (6 de junho), representantes de universidades alemãs vão trazer oportunidades e dicas para se fazer um pós-doutorado na Alemanha. As inscrições vão até o dia 27 de maio.

Os escritórios de representação da Freie Universität Berlin (FU Berlin), Technische Universität München (TUM), Universidade de Münster (WWU) e Aliança Universitária do Ruhr (UA Ruhr) no Brasil convidam pesquisadores doutorados para um seminário de orientação sobre as possibilidades de fazer um pós-doutorado na Alemanha.

O evento (Postdoc-Event), que será em inglês e traz como título “How to follow your research career at German top universities”, terá uma edição no dia 4 de junho em São Paulo, no Goethe-Institut, e outra no dia 06 de junho em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Postdoc-Event conta com co-organização do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo) e suporte da Fundação Alexander von Humboldt (Alexander von Humboldt-Stiftung – AvH).

Os participantes receberão informações sobre oportunidades de pesquisa e financiamento em universidades de excelência e em outras instituições da Alemanha como DFG (Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa), DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e AvH (Fundação Alexander von Humboldt). Além disso, a ocasião é uma oportunidade de networking com outros interessados e com pós-doutorandos que já estiveram da Alemanha.

Para mais informações sobre a programação e inscrições:

04.06. – Postdoc-Event – São Paulo

06.06. – Postdoc-Event – Belo Horizonte

Assessoria de Imprensa

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com