69% das empresas americanas na China se opõem às tarifas retaliatórias dos EUA, diz relatório

Shanghai – Um relatório da Câmara de Comércio Americana em Shanghai (AmCham Shanghai) mostra que quase 70% das empresas dos Estados Unidos pesquisadas na China se opõem ao uso de tarifas retaliatórias pela administração de Trump para alcançar suas metas comerciais.

O Relatório Comercial da China 2018 tem como base uma pesquisa anual conduzida pela AmCham Shanghai entre 10 de abril e 10 de maio com mil companhias filiadas à instituição sobre o clima comercial na China, com respostas de 434 empresas.

Segundo o relatório, 69% dos que responderam se opuseram ao uso de tarifas retaliatórias, comparados com apenas 8,5% que apoiaram.

O levantamento descobriu que 77% das companhias americanas registraram lucros, o mesmo que no ano passado, e cerca de 62% espera aumentar seu investimento na China em 2018. O número de companhias declarando a China como sua maior prioridade de investimento aumentou levemente.

“A maioria das companhias americanas estão prosperando na China e esperamos que esta tendência continue”, disse Eric Zheng, presidente da AmCham Shanghai.

Com informações da Agência Xinhua




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com